Encerramento da festa da Padroeira de Livramento

Uma multidão de fiéis católicos participou na tarde/noite deste domingo, 15 de novembro de 2015, do encerramento das festividades da padroeira de Nossa Senhora do Livramento.

A programação religiosa durou 10 dias com muita devoção e festa, onde reuniu famílias Livramentenses e atraiu vários visitantes ao município.

A festa religiosa sob a direção do Administrador Paroquial Pe. Jerinaldo, contou com uma programação religiosa com novenas, missas, quermesse, batizados, caminhada e a tradicional procissão. A Missa Solene teve início às 10h, presidida pelo Pe. Fabricio e concelebrada pelo padre da Paróquia de Livramento.

Na homilia o Pe. Padre Fabrício de são Mamede fez referência ao tema refletido durante a Festa deste ano. Afirmou que Maria é a arca da nova aliança, que continua levando no seu ser a nova aliança que é Jesus, sendo exemplo de vida a ser seguido por todos os cristãos e ressaltou ainda, que a Festa da Padroeira é uma demonstração de fé e carinho do povo de Maria.

No final da missa num clima de “despedida dele” Pe.Jerinaldo agradeceu a comissão da festa, a todos os fieis que colaboraram, à população e a aqueles que de forma direta e indireta contribuíram para a brilhante festa da padroeira. Pediu a todos que abarcassem a Missa nos próximos anos e que no próximo ano a festa será ainda maior para a alegria de toda a nossa comunidade.

Em procissão com a imagem da Padroeira seguiram pelas principais ruas onde foi acompanhado pela banda de música N.sra do Livramento com regência do maestro Zé de Raul e de devotos que se concentraram em várias ruas para participarem da procissão. No final houve o descerramento da bandeira e show pirotecnico.