Encerramento da Festa de Santo Antônio em Piancó

A Paróquia de Santo Antônio, em Piancó, encerrou solenemente a festa do seu padroeiro, neste dia 13 de junho, (sexta feira). Às 10h da manhã foi concelebrada a Santa Missa Solene por oito padres que se fizeram presentes, presidida pelo Padre Francisco das Chagas (pároco local), que acolheu as centenas de fiéis devotos de Santo Antônio que vieram de muitos lugares se congratular com o povo piancoense no dia dedicado ao seu padroeiro. O padre Francisco, destacou na sua pregação, o amor e zelo de Santo Antônio por Piancó que durante quase dois séculos intercede à Deus pelo seu povo. Mas enfatizou que, apesar de ser  a mais antiga cidade do vale, ainda precisa avançar no seu desenvolvimento e aproveitou a presença dos vários políticos presentes, entre vereadores, prefeitos e deputados, para pedir mais empenho e trabalho em trazer políticas públicas visando desenvolver os vários setores da sociedade, principalmente à educação, inclusive citou a necessidade da implantação de uma universidade para facilitar o acesso dos jovens de Piancó e região aos cursos superiores, dizendo que, a igreja insiste em gritar por justiça e direitos para as classes menos favorecidas.

Durante o ofertório da missa, centenas de crianças inscritas na “Campanha dos Peixinhos,” se dirigiram diante da imagem de Santo Antônio e colocaram seus envelopes com doações dentro de uma barca simbólica contida aos pés da imagem do padroeiro.

Ao final da missa, foi procedida à Bênção dos Pães, posteriormente distribuído com os devotos de Santo Antônio presentes, recordando o gesto de que o santo fazia durante sua vida terrena quando  distribuía pães aos pobres para alimentá-los. Em seguida, procedeu-se a Bênção Final com a Relíquia de Santo Antônio.

Às 16h, realizou a grande e tradicional Procissão, saindo da Igreja Bicentenária de Nossa Senhora do Rosário para a Igreja Matriz acompanhada por milhares de devotos, onde foi celebrada a  Santa Missa de Encerramento, descerramento da Bandeira e a quermesse com música ao vivo animada pela Banda Sal e Luz do Padre Maciel de Santana dos Garrotes.

– 

Texto: Maria Leite (Preta) – Pascom Paroquial

Comentários fechados.