Encontro com a Pastoral da criança em Condado

A paróquia de São Sebastião em Condado-PB, realizou neste dia 18 de Maio de 2013, um encontro com os líderes da Pastoral da Criança, contando com a presença das representações das cidades de Vista Serrana, Malta e Condado, tivemos ainda a presença das Coordenações Estadual, Diocesana e Paroquial da Pastoral da Criança e a presença do nosso pároco Pe. Luiz Gonzaga. O encontro aconteceu na manhã do último sábado onde a Coordenadora Estadual refletiu com os líderes presentes a metadologia e a espiritualidade da Pastoral da Criança, enfatizou ainda a missão de todos, de sermos uma Igreja Samaritana, onde a missão é refletida sobre o tema: “Eu vim para que todos tenham vida e vida plenamente”. Em seguida a Irmã nos concedeu uma palavra no programa de rádio, Viva a Vida, dirigindo-se aos ouvintes, agradecendo a confiança na missão da Pastoral da Criança na paróquia de Condado, apresentando ainda o objetivo da Pastoral que é Evangelizar desde o ventre materno, seguindo o exemplo do bom pastor Jesus Cristo, fazendo acontecer e aprofundando na espiritualidade nas ações básicas de saúde, educação e cidadania na comunidade. Por fim, a coordenação diocesana Isabel Cristina, apresentou uma avaliação de como se encontra a Pastoral da Criança nas comunidades, refletindo ainda sobre o plano de atuação dos líderes e assim agradeceu a todos os presentes pela importância de estarmos reunidos como Pastoral da Criança.

Texto: Luana Pereira
Fotografia: Maxwell Costa