Encontro para assessores da Infância Missionária

A coordenação diocesana da Infância Missionária realizou durante os dias 12,13 e 14 de abril, no Centro de Treinamento de Lideranças, estudos da história e o carisma da obra, assim como também a metodologia usada nos encontros.

Os coordenadores David Jair e a Ir. Eva Muniz (Josefina) sempre demonstrando motivação e carisma pela obra. O encontro foi assessorado por Socorro Queiroz da paróquia de Santo Antônio, ex-coordenadora do regional da Infância Missionária; Padre Alixandre pároco de Santo Antônio e Arlane Markely coordenadora estadual da Infância Missionária do Ceará.

O objetivo do encontro foi para fortalecer o sentido de pertença à Obra, assumindo o carisma e aprofundando o conhecimento da mesma, tendo como conteúdo as diretrizes da obra da Infância Missionária, que foram trabalhadas durante o encontro: a história e o carisma da Infância Missionária, a metodologia, a espiritualidade missionária, a psicopedagogia das idades e o perfil do assessor.

Com a participação de quarenta pessoas o evento contou também com a presença do Padre Ronaldo Marques, vigário geral, representando o nosso bispo diocesano D. Eraldo Bispo da Silva.

O encontro foi marcado pela alegria e o carisma da Infância Missionária: ”De todas as crianças do mundo somos amigos”.

 

Texto: Girlande Morais – Pascom Diocesana

Foto: Victor Almeida

Comentários fechados.