Evento do EJC realizado em Santa Luzia

A Paróquia Santa Luzia realizou neste fim de semana o 1º EJC (Encontro de Jovens com Cristo) na Escola Padre Jerônimo.

De acordo com o pároco Padre Elias Ramalho foram 78 jovens que vivenciaram o encontro e mais cerca de 80 que trabalharam na organização juntamente com os casais do ECC.

Padre Elias disse que o encontro dos jovens é fruto do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e que contém a mesma metodologia com o sentido de proporcionar aos jovens viver a experiência emocional e intelectual de encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo para fazer o coração bater e de alegria e mente se abra para compreender o que Deus espera de cada um.

“Por isso todo o encontro, todo o olhar o foco é para Jesus o filho de Deus, aquele que nos chama a fazer uma experiência humana baseada no amor, na fraternidade” afirmou.

 “O foco também é a família para que o jovem se reconcilie com Deus, consigo e com sua família, valorizando mais os seus pais a partir do aprofundamento do quarto mandamento da Lei de Deus que é honrar pai e mãe” completou o padre Elias.

Elias Ramalho disse ainda que esse encontro é um passo evangelizador muito importante para se dizer ao jovem que para ser feliz é preciso amar e ser amado e que a experiência de amor se faz em qualquer lugar. Participaram da organização do Encontro jovens das cidades de Patos, Junco do Seridó, Taperoá e São Mamede.

Suely Oliveira – Pascom Paroquial

Comentários fechados.