Festa da Divina Misericórdia é celebrada em Patos

Por vossa dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro! “Jesus eu confio em Vós!”

A Festa da Divina Misericórdia foi celebrada em Patos durante todo o dia deste 2º Domingo da Páscoa, 6 de abril. O momento de oração teve seu início com uma caminhada saindo da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia rumo ao Colégio Cristo Rei, local do evento que contou com a presença de muitos devotos da Divina Misericórdia das diversas paróquias da cidade. O evento trouxe uma programação toda especial com momentos de oração, de louvor a misericórdia divina, cantos, palestras e muita espiritualidade.

Esta Festa instituída pelo Beato João Paulo II foi um pedido todo especial do próprio Jesus Cristo a Santa Faustina que lhe aparecendo em sonho pediu que dedicasse o segundo domingo posterior a Páscoa como o Dia da Divina Misericórdia, conforme o Diário de Santa Faustina.

Cheio de simbologia, a Festa da Divina Misericórdia tem se evidenciado propícia para os missionários e missionárias responsáveis pela propagação desta devoção. Seguindo a dinâmica da Mãe Peregrina Três Vezes Admirável o movimento da Divina Misericórdia também tem evangelizado porta a porta, rua a rua, família a família em visitas mensais com a imagem Peregrina de Jesus Misericordioso e que vem se espalhando  em toda a Diocese.

Encerrando a Festa da Divina Misericórdia o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, pastor desta Igreja particular presidiu a Solene Eucaristia deste domingo devotado a Jesus Misericordioso.

 

Texto: Carlos Silva e Glauber Alves

Foto: Wiviane Felix

– Pascom Diocesana

Comentários fechados.