Festa de S. José Operário na Paróquia de Santo Antônio, em Patos

São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo nos ensina por meio do seu testemunho que, “seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo”

Está acontecendo na Paróquia de Santo Antônio, em Patos,  desde a quarta feira, dia 22 de Abril a Festa de São José Operário, na Comunidade do mesmo nome, que fica na Rua do Meio. A Festa foi aberta com a procissão, seguida do hasteamento da bandeira e da Missa Solene de abertura, que foi presidida pelo Pe. Alixandre Soares.

Em todas as noites, a Capela fica pequena para acolher o grande número de devotos de São José, representações dos Movimentos e Pastorais que, atendendo ao convite da Paróquia, se reúne para meditar o testemunho de fé e obediência do Glorioso São José, iluminado pela Palavra de Deus.

Um acontecimento marcante, em todas as noites, está sendo a presença de todos os Seminaristas do Propedêutico, que estão fazendo a animação da Celebração com alegria e entusiasmo, num gesto de devoção e amor.

Além dos padres da Paróquia, Pe. Alixandre Soares e Pe. Leonardo Henrique, já estiveram presentes também nas Celebrações, Pe Amauri Rodrigues, Pe. Bento de Oliveira e o Pe. Toinho Abreu que falaram do testemunho de São José, que renunciou a si mesmo para cuidar de Jesus e Maria, em obediência a Deus.

O encerramento da Festa de São José Operário, será nesta Sexta feira, dia 01 de Maio, com a procissão saindo da Capela da Rua do Meio, às 18h30min e logo após acontecerá a Missa Solene e o descerramento da bandeira.