Festa de Santo Antônio em Piancó-PB

A Paróquia de Santo Antônio em Piancó, está celebrando a festa do seu padroeiro, que teve início no dia 1º de junho e se estenderá até o dia 13. A abertura da festa contou com uma grande carreata saindo do Parque de Exposição, conduzindo a imagem do padroeiro pelas principais ruas da cidade encerrando-se na Igreja Matriz onde foi feito o hasteamento da Bandeira seguido da Santa Missa. Após a missa houve a quermesse com música ao vivo e bingo.  A partir daí a cidade está vivendo em clima de verdadeiro Retiro Espiritual, onde muitos devotos de Santo Antônio estão lotando a igreja todas as noites, participando fervorosamente das trezenas, que tem contado com a presença de vários padres provenientes de outras paróquias da nossa diocese, para pregar a Palavra de Deus trazendo a mensagem do evangelho para o nosso povo. Graças a Deus, as quermesses estão se realizando todas as noites num clima de muita animação, no pátio da igreja, ambiente propício para a confraternização das famílias católicas que se encontram, se abraçam, se regozijam de alegria enquanto degustam os deliciosos lanches, comidas típicas que são servidas pelas equipes organizadas, ao som dos diversos grupos musicais, bandas e artísticas locais que se apresentam a cada noite espontaneamente, contribuindo para o brilhantismo da festa ora celebrada.

A Festa do Padroeiro Santo Antônio continua, a cada dia vai ficando mais bonita, animada, onde o povo piancoense vem se emocionando a cada amanhecer com a tradicional Alvorada festiva pelo som da igreja  tocando lindos dobrados. Enquanto isso, fieis se aglomeram no interior da igreja na celebração do Ofício divino das comunidades. Ao meio dia, a Pascom Paroquial está apresentando o Programa “Recordando a vida de Santo Antônio” pela Rádio Nativa FM, retransmitido pelo som da igreja, levando a todos os ouvintes, orações, reflexões, leitura de trechos da vida de Santo Antônio, programação diária da festa, que se estende na divulgação diária pelo carro de som na cidade e continua a cada noite com a reza do terço às 18h na Igreja, seguida da apresentação da Banda Filarmônica que vem pelas ruas da cidade até a igreja matriz, tocando seus lindos dobrados, sob a maestria do Nego Lula, alegrando a cidade, saudando os visitantes e o povo piancoense, formando o clima para a celebração da trezena, da festa, da alegria em que vive o povo de Deus , o povo de Piancó.

Enquanto isso, a Campanha dos Peixinhos de Santo Antônio vai se intensificando, o comércio local vai fazendo seus patrocínios, as famílias vão fazendo suas ofertas, trazendo suas contribuições, seus donativos para as quermesses, a Prefeitura Municipal vai dando seu apoio, as forças vivas da Paróquia vão se organizando e prestando seu serviço ao povo de Deus, sob a eficiente liderança e organização do Padre Francisco das Chagas Silva que vem demonstrando seu espírito de liderança e empenho junto a comunidade paroquial.

A Festa de Santo Antônio em Piancó será encerrada no próximo dia 13/06, com a presença honrosa do pastor diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, que presidirá a Santa Missa Solene às 10h, com a presença de vários padres. Às 16h, teremos a procissão saindo da Igreja do Rosário para a Igreja Matriz onde será celebrada a Missa de Encerramento presidida pelo Pe. Francisco das Chagas e a descida da bandeira.

 Santo Antônio, rogai por nós!

Texto: Pascom paroquial

Comentários fechados.