Festa de São Sebastião foi encerrada em Nova Olinda

‘Desde os patriarcas, profetas e profetizas plantaram a semente, do amor, da esperança, da alegria’, afirmou o Pe. João Romão na Missa de encerramento da Festa do padroeiro São Sebastião na Comunidade Andreza na tarde deste Domingo (20) na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda – PB. A procissão teve início às 16:30 horas e ao final foi celebrada a Missa com a presença de muitos devotos (as), visitantes e diversas outras pessoas das mais diversas comunidades da Paróquia.

Este encerramento culminou a Festa que teve início no dia 10 de Janeiro. Estiveram presentes membros dos diversos grupos e comunidades e esta missa de encerramento já contou com a presença de seminaristas que chegam à Paróquia para a Semana Missionária. O Pe. João afirmou que ‘Jesus acolhe, ama, perdoa e nos dá a chance de ficarmos felizes na graça de Deus’. Comentou o amor de São Sebastião que ‘foi fascinado pela solidariedade que havia entre os cristãos, da oração em torno da palavra e do partir do pão’. Sebastião, descoberto pelo superior, foi condenado, passou pelo martírio psicológico ao ter que se desligar da instituição e ser encarcerado e o martírio físico ao receber as flechas. Afirmou que uma flecha não bastou para tirar a sua vida de São Sebastião. Seu sangue foi semente plantada para nascerem novos cristãos, que até hoje continuam pelo mártir de todos os mártires: Jesus Cristo’.

Em referência à Semana Missionária comentou sobre a missão de toda a Igreja de Cristo ao afirmar que ‘muitos discípulos foram convocados para servir à messe do Senhor. E nesta vinha, neste terreno, tiveram que receber as sementes as quais foram plantadas: a semente do Evangelho, da Palavra, do anúncio, da pregação porque aquela semente que foi plantada brotou e fez com que as pessoas se alimentassem daquele alimento espiritual’ , porém afirmou ainda que somente Jesus poderia beber do cálice do martírio, do cálice do sofrimento, da dor, da dificuldade,  pois assim Jesus respondeu à mãe que o pediu que guardasse seus filhos, um a cada lado, e Jesus diz que é necessário ter amor ao Evangelho e não se envergonhar de sua Palavra. Desde a missão de Jesus homens e mulheres receberam a coroa do martírio, palavra esta de origem grega que significa testemunho, exemplo este que temos em São Sebastião que se apaixonou pelo Evangelho de Jesus. 

Zé Filho – Pascom Paroquial

Comentários fechados.