Fiéis participaram do encerramento da Festa de São Sebastião

Aconteceu na tarde desta quarta feira, dia 20 de janeiro, o encerramento da Festa de São Sebastião 2016.

A programação começou com a parte social que promoveu uma feijoada na Casa da Comunidade.

A Missa Solene de São Sebastião foi celebrada às 16h00 sob a presidência do padre Elias Ramalho Gomes. O Padre Sebastião Nóbrega, filho natural da cidade de Santa Luzia, concelebrou a missa.

Nos agradecimentos o padre Elias ressaltou a participação de todas as comunidades durante as novenas. “É uma característica muito bonita desta Paróquia a integração das comunidades. Sempre que está havendo festa de padroeiro em uma determinada comunidade, as demais participam ativamente”, frisou o padre.

Após a fala de agradecimento seguiu-se a procissão que percorreu o centro da cidade e o trecho da BR 230 até chegar à Capela de São Sebastião onde foi proferida a bênção final e também foi feita a descida da bandeira ao som do hino do padroeiro cantado pelo coral.

Milhares de pessoas participaram da tradicional procissão mesmo sob a chuva fina que caiu durante todo o percurso.

Em 2016 comemorou-se os 80 anos de construção da Capela de São Sebastião que é o co-padroeiro da Paróquia. Como é costume, as seis primeiras novenas são celebradas na capela, que fica no ponto mais alto da cidade. No sétimo dia ocorre a procissão que conduz a imagem até a Matriz onde são celebradas as três últimas novenas. Essa procissão é conhecida como a “descida do Santo”. No dia solene de São Sebastião acontece a missa e a imagem sobe o morro.