Forania da Serra do Teixeira realiza o I Alegrai-vos

O setor de juventude da Forania da Serra do Teixeira, realizou neste Domingo (07), o I Alegrai-vos, inspirado nas palavras de Jesus em Lucas 10-20.

O momento foi realizado na Escola José Elias de Amorim em Teixeira e teve início às 08h com a chegada das paróquias de Santa Maria Madalena, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora da Conceição, dando continuidade ao encontro, os jovens seguiram em caminhada para a Igreja Matriz, onde foi celebrada a santa missa, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Eraldo e concelebrada pelos padres da Forania Pe. José Nildo (Teixeira), Pe. Albany (Desterro), Pe. Sebastião (Matureia) e Pe. Adaiton (Imaculada).

No período da tarde os jovens voltaram para a escola dando continuidade ao encontro com a participação de Dom Eraldo que em clima de muita alegria como nos pede o tema do encontro, citou experiências de sua vida e refletiu sobre a realidade dos jovens de hoje, destacou a relação da descartabilidade na vida humana e enfatizou a relação entre família e juventude. Em seguida, tomou a palavra o Padre Sebastião (Matureia) que destacou a juventude como um ser novo numa Sociedade Nova.

O Encontro transcorreu normalmente com orações, apresentações, animações, grupos de reflexão e a presença dos padres das paróquias e de diferentes jovens que com muito carinho e alegria participaram de todos os momentos. O evento contou com a presença de aproximadamente 120 jovens que voltaram para casa já na expectativa para o II Alegrai-vos.

Texto: Samuel Lopes e Victor Galdino

Comentários fechados.