Forania da Serra do Teixeira realizou Romaria Bíblico Missionária

Fé, Animação, Amor e muita força de vontade marcaram a Romaria Bíblico Missionária da Serra do Teixeira promovida neste dia, (11), pelas Paróquias de Santa Maria Madalena em Teixeira, de São Francisco em Matureia, Nossa Senhora do Desterro em Desterro e Imaculada conceição em Imaculada Cidade Anfitriã do Evento tradicionalmente celebrado.

“Direcionados pelo tema: “Semeando a Palavra  de Deus no Campo e Na cidade” e sob o lema: “Igreja Comunidade de Comunidades” Retirada do documento cem da CNBB, os romeiros começaram a chegar na comunidade ‘Caboré’, para o início da caminhada. Após as Palavras do bispo diocesano Dom Eraldo que se fazia presente no meio do povo, seguiu-se o percurso que foi marcado por alegres vibrações, sorteio de bíblias e partilha de alimentos.

Durante a caminhada merece destaque a solidariedade para uns com os outros e a oração dos fiéis para o bom êxito do Sínodo dos Bispos que ocorre em Roma. A Cruz e a imagem de Nossa Senhora Aparecida rainha e padroeira do Brasil estiveram à frente sendo conduzidas pelos participantes. Cerca de mais mil pessoas fizeram parte do evento.

Para O Jovem Rafael Cavalcante membro da Pastoral da Juventude e EJC a Romaria foi primordial, o mesmo destacou em sua palavra: “Foi bom! Ver o povo de Deus reunido numa festa onde o sentido principal era da evidencia a sagrada Escritura. Muito bonito ver que os jovens, embora poucos participam com alegria e entusiasmo dessa festa do reino”.

Ao chegar ao destino da caminhada foi presidida a Santa Missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida pelo Padre Albany da Comunidade de Desterro e concelebrada pelo bispo e padres presentes. Neste mês das missões a romaria foi ideal para mostrar ao povo de Deus o pedido da Igreja e de Jesus Cristo que é que as pessoas saiam do comodismo e vá ao encontro dos irmãos.

Vitinho Galdino – Pascom Paroquial

Comentários fechados.