Forania de Patos Celebrou Solenidade de Corpus Christi

Na tarde desta Quinta feira (15), às 17h a Forania de Patos  celebrou a Missa Solene de Corpo e Sangue de Cristo na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima , Presidida pelo Vigário Forâneo Padre João Batista  dos Santos Silva e Concelebrada pelos demais Padres da Forania. Após os ritos iniciais o Presidente da Celebração, justificou a ausência do Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, que se encontra em Visita Pastoral Missionária até o próximo Domingo( 18) na Cidade de São José de Princesa, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, Princesa Isabel.

Em sua homilia Padre João Batista falou sobre o Sentido e a importância desta solenidade para a Igreja Católica. Disse: “A solenidade de Corpus Christi nos rememora a Ceia Pascal: Tomai , comei Isto é o meu Corpo, não parece, Isto é! Tomai bebei, Isto é o meu Sangue. O que Jesus disse é memória, é o  acontecimento central da história, do mundo, de cada um… Somos alimentados no deserto da Vida pelo Corpo e Sangue do Senhor. Não é um alimento perecível, que se estraga . É alimento para a vida eterna.

A Festa de Corpus Christi  deve nos impulsionar para a missão. Quem Comunga de Cristo , é outro Cristo, por isso precisamos dar testemunho de Cristo , da Eucaristia. Pela força da Eucaristia  sejamos presença pública da Igreja no mundo. Cristo está presente em nossa vida, caminha conosco. Somos propriedade sua. Ele acompanha nossos passos. Finalizou.

Após a Santa Missa uma multidão acompanhou a Procissão do Santíssimo até a Catedral de Nossa Senhora da Guia debaixo de uma abençoada chuva.
A Solenidade foi concluída com a Bênção Solene do Santíssimo Sacramento.


Texto: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Maria De Fátima Da Costa Maia  

Comentários fechados.