Forania do Cariri Celebra Páscoa Jovem em Livramento

Com o tema “Cristo vive? Aonde?”, foi realizado no sábado (07/05) a Páscoa Jovem 2022. Após 2 anos sem eventos devido à pandemia, a Paróquia de Livramento recebeu jovens da Forania do Cariri para juntos, celebrar a Páscoa de Cristo. As cidades de Assunção, Taperoá e Salgadinho enviaram representantes para esse momento que contou, claro, com os jovens de Livramento, que se reuniram no ginásio da EMEIEF Alcides Carneiro para celebrar a vida.

Com uma programação relativamente curta em relação às edições anteriores, o evento teve início às 15h com a acolhida as caravanas. Com a presença de Dom Eraldo, que abriu o evento, e com a participação dos padres Adalberto, Evandro Romero, João Saturnino, Fabrício, Jorge Luiz, Vinícius Alexandre e o anfitrião Pe. Antônio Evandro, cada um teve um papel importante com suas falas para com o engrandecimento do evento. Louvores, palestras e a gincana foram os momentos vividos no encontro.

Tivemos ainda a procissão da luz, onde os jovens saíram em procissão em direção à Igreja Matriz de N.S do Livramento. Ao chegarem, em meio ao mês mariano, foi celebrada a Santa Eucaristia, encerrando assim o evento. Com uma participação fervorosa e animada, a Páscoa Jovem foi um momento de reavivamento da fé não somente dos paroquianos em si, mas das pastorais e movimentos que fazem com que a Igreja seja cada vez mais forte e unida, na caminhada de evangelização desse povo que clama por bênçãos e graças em suas vidas.