Gesto Concreto da CF 2015

       “Eu vim para servir”( Mc. 10, 45).



Caríssimos irmãos e irmãs, discípulos(as) missionários (as) da Diocese de Patos

Saudações fraternas!

Estamos vivendo o tempo forte da quaresma no qual nos preparamos para a celebração do Mistério Pascal de Cristo e com alegria podemos contar com o grande instrumento de conscientização que favorece um itinerário de conversão a serviço da vida.
Em comunhão com o projeto de toda a Igreja no Brasil abraçamos a Campanha da Fraternidade com todo o seu propósito de realizar a sua missão juntamente com os seguimentos da sociedade que comungam com toda a riqueza e potencial dos apelos advindos da referida Campanha.

FRATERNIDADE IGREJA E SOCIEDADE nos inspira o compromisso de sair em missão e fazer da Igreja uma casa aberta que sugere uma constante saída ao encontro de todos e de modo especial dos caídos no caminho da vida. Devemos ser uma Igreja profundamente Samaritana. Estes pensamentos eclesiológicos nos colocam em unidade com o nosso Papa Francisco.

Faremos nos dias 28 e 29 de Março a coleta da Solidariedade que será destinada aos projetos sociais através dos quais a Igreja exerce o serviço da caridade. Em nossa Diocese queremos aplicar este gesto criando um fundo de solidariedade e o mesmo será usado para ajudar os nossos projetos locais.

Peço que todas as comunidades, movimentos, pastorais, serviços e lideranças em geral se empenhem para que esta coleta seja generosa. Este gesto é uma forma de a Igreja assumir a sua vocação como seguidora do Servidor por excelência, nosso Senhor Jesus Cristo.

Em nome de todos e todas que sentirão o toque das mãos solidárias, agradeço e envio uma benção especial com votos de uma Feliz e Santa Páscoa.

   Patos(PB), 16 de março de 2015.

 Dom Eraldo Bispo da Silva

 

Comentários fechados.