Imagem da Padroeira do Brasil visita Diocese de Patos.

Na tarde desta quarta-feira, 28, a Diocese de Patos recebeu uma visita ilustre, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida vinda do Santuário Nacional.

Devotos e devotas da Rainha e Padroeira do Brasil estiveram presentes no aereoporto de Patos para acolher a imagem conduzida pelo Pe. Erivelton, Missionário Redentorista que desembarcou por volta das 16h30 e foi recebido pelo Administrador Diocesano, Pe. José Ronaldo Marques Costa.

Uma carreata se formou conduzindo a imagem da Virgem de Aparecida no carro do Corpo de Bombeiros ao lado dos representantes do clero diocesano, o Pe. João Batista (Pároco de Tavares) e Pe. Damião Rogério (Chanceler da Cúria Diocesana).

Com um buzinaço e entre cantos de louvor a Virgem Maria, a carreata seguiu até o Santuário de São Judas Tadeu onde aconteceu a primeira Celebração presidida pelo Pe. Erivelton e concelebrada pelos padres, Pe. João Batista, Pe. Damião Rogério e o Diácono Rodrigo Trindade (Paróquia de Nossa Senhora de Fátima).

Após o término da Celebração, a imagem seguiu novamente em carreata até a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia onde uma grande multidão já aguardava a sua  chegada.

O Pe. José Ronaldo, Pároco da Catedral, presidiu a Solene Eucaristia que contou com as presenças do Pe. Jair Tomazella (Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Pe. Antônio Evandro (Vigário Paroquial de Nossa Senhora de Fátima), Pe. João Batista (Pároco de Tavares) e dos Diáconos, João Batista (Catedral Da Guia), Rossini (Paróquia de Santo Antônio).

Um momento marcante para a vida de nossa Diocese e que ficará na memória e no coração de todos, a visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida que neste Ano da Fé nos aproxima cada vez mais de seu filho, Jesus Cristo.

No final da Solene Eucaristia, todos seguiram em procissão até a 1ª Igreja de Patos para abrirem oficialmente a Festa de Nossa Senhora da Conceição com o hasteamento da bandeira, encerrando assim tão festivo e histórico momento para os Cristãos Católicos.

-Veja as fotos na sessão de fotos no site Diocesano de Patos

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.