Jovens da forania da Serra do Teixeira participam da Páscoa Jovem

Jovens advindos das paróquias de Santa Maria Madalena que foi sede do evento, Nossa Senhora do Desterro em Desterro, São Francisco em Matureia, Nossa Senhora da Conceição e da comunidade de Cacimbas participaram durante todo o dia deste Domingo (01/04), da Páscoa Jovem.

Iniciando o dia os jovens foram recepcionados na entrada da cidade com muita alegria, caminhando até o salão paroquial local do encontro, e num clima de estrema euforia os participantes realizam uma dinâmica chamada Nó humano que dava destaque a união.

Um dos destaques deste evento é que mesmo sob forte sol, cansados a juventude da forania da Serra do Teixeira cumpriram o que nos pede o Papa Francisco quando diz para sairmos de nós mesmos e ir ao encontro do outro, motivados por isso os membros da PJ, EJC e a juventude em geral direcionaram-se para setores periféricos afim de realizar uma grande missão.

A celebração da Santa Missa que aconteceu depois de um momento de adoração, ganhou uma tonalidade diferente, pois, os mesmos jovens que partiram em  missão iriam relatar a experiência adquirida, bem como falar quais as necessidades que a igreja precisa direcionar o seu olhar.

Estiveram presentes os padres: Pedro Custódio de Teixeira, Padre Washigston de Imaculada, Padre Albany de Desterro e Padre Alcebiades de Matureia. A forania da Serra do Teixeira foi a pioneira nas celebrações da páscoa jovem em toda diocese.

Texto: Vitinho Galdino
Fotos: Davison Jansen