Jubileu de Prata Sacerdotal Pe. Silvio Nunes

“É o Sacerdote que continua a obra de redenção na Terra… Se soubéssemos o que é o Sacerdote na Terra, morreríamos não de espanto, mas de amor… O Sacerdote é o amor do coração de Jesus”! (Santo Cura D’Ars).

Com o pensamento do grande Santo Cura D’Ars, exemplo de santidade e doação ministerial no grau do presbiterado elevamos a Deus nosso hino de louvor pelo Jubileu Argênteo do Reverendíssimo Pe Silvio Nunes  Faustino Filho.

Há exatos 25 anos o jovem Silvio Nunes era revestido do Sacramento da Ordem na tríplice missão através do múnus docendi (encargo de ensinar), do múnus liturgicum (encargo litúrgico) e do múnus regend i( encargo de governar).

Doar a vida ao serviço da Igreja de Jesus Cristo é essencialmente característica dos que recebem o Sacramento da Ordem, por isso se reveste de grande júbilo o dom sacerdotal do Reverendíssimo Pe Silvio Nunes.

Homem simples, que fez de seu ministério e do serviço ao povo de Deus um exercício de humildade, de poucas palavras, mas sempre sábias, prefere viver o seu dom sacerdotal nas virtudes da prudência, da Fé e do amor a Jesus Cristo, único e verdadeiro Sacerdote.

Embora não almeje as homenagens públicas seria inadmissível não marcar esta data simbólica do Jubileu de Prata do Reverendíssimo Pe Silvio Nunes que o metal nobre, presente na dignidade litúrgica e seus objetos sacros façam reluzir o brilho do seu ministério.

Que o Cristo, Sacerdote eterno do Pai, filho da Santíssima e Imaculada Virgem da Conceição mãe dos Sacerdotes acolha nossas preces e cantos de louvor por tão grande dádiva do ministério sacerdotal do Reverendíssimo Pe Silvio Nunes.

Renovamos nosso desejo de que esta data seja repleta de toda sorte de Bênçãos ao passo que conclamamos todo o povo de Deus que continue a rezar incessantemente pela vida e ministério do Reverendíssimo Pe Silvio Nunes.

Que Nossa Senhora Da Guia, nossa Excelsa padroeira diocesana o guie, o proteja conduzindo-o pela mão ao regaço acolhedor e seguro afim de que exerça seu ministério “In Persona Christi Capitis”.\

 

Parabéns e Felicidades pelos seus 25 anos de Ordenação Presbiteral!

Texto: Carlos Silva

Foto: Glauber Alves

– Pascom Dicoesana

Comentários fechados.