Juventude da cidade de Patos realiza Via Sacra

A Igreja vive neste ano de 2013 um momento especial para a juventude!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha da Fraternidade que tem como tema a Fraternidade e Juventude e como lema: “Eis me aqui, envia-me!”

Neste contexto os jovens da cidade de Patos se reuniram nesta última sexta-feira, 22 para vivenciarem a experiência da Via- Sacra.

Como parte de uma Igreja em Comunhão os jovens fizeram memória aos preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Rio de Janeiro no mês de julho e que contará com a presença do Papa Francisco.

Reunidos em torno do altar do Senhor os jovens tiveram um momento de oração e meditação do sentido quaresmal da Via Sacra e depois foram enviados com a Bênção do Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia, o Pe. José Ronaldo Marques.

Iniciada a caminhada que refaz os passos de Jesus rumo ao calvário os jovens seguiram por algumas ruas do centro contando com a presença do Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo da Diocese de Patos Dom Eraldo Bispo da Silva.

Durante o percurso da Via Sacra foram refletidos temas que envolvem a Juventude suas problemáticas e esperanças, suas alegrias e dores sempre na perspectiva da renovação em Cristo Jesus.

No final da Via Sacra os jovens foram motivados pelo Bispo Diocesano a buscarem com dignidade o verdadeiro caminho, o caminho da vida, o caminho da Fé.

Encerrando o momento repleto de luz e graça os jovens receberam a Bênção de Dom Eraldo Bispo da Silva.

Matéria: Carlos Silva

Fotos: Wiviane Felix