Livramento encerra Semana Nacional da Família 2013

Na noite deste domingo (19), foi celebrada a missa de encerramento em comemoração a Semana Nacional da Família na paróquia Nossa Senhora do Livramento, com o tema: A Transmissão e Educação na Fé Cristã na Família, celebrada pelo padre Jerinal Inácio de Lima.

As celebrações se iniciaram no domingo (11), Dia dos Pais, com a missa na Igreja Matriz, e por toda a semana celebrada nas comunidades, abordando um tema diferente. Organizado pela Pastoral Familiar no decorrer da semana, famílias participaram neste ano coincidiu o encerramento da Semana da Família com a celebração da Assunção de Nossa Senhora, que foi a mais importante mãe de família, a mãe da Sagrada Família de Nazaré, quando disse seu Sim a Deus.

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, através da Pastoral Familiar, celebrou a Semana Nacional da Família, que aconteceu entre 12 e 18 de agosto. No sábado (17) ocorreu o ultimo encontro nas comunidades, com celebração sendo realizada no salão paroquial. A avaliação deste evento religioso na paróquia foi positiva, segundo o casal coordenador Nilton e Dilza. Para eles, a participação da comunidade mostrou que as famílias ainda são instituições necessárias à formação dos indivíduos em seus elementos principais: o amor e a fé. Neste domingo (18), juntamente com a celebração da Assunção de Nossa Senhora, o padre Jerinaldo celebrou em ação de graças ao fim da semana da família, com a participação de todas as comunidades que acolheram as celebrações nas residências. A Semana Nacional da Família teve como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar a família, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica.

A Semana Nacional da Família tem como objetivo maior evangelizar, fortalecer e promover os laços familiares a partir dos ensinamentos evangélicos e apontar caminhos para solução das crises e dos problemas familiares de todos os tipos. Além de incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras, para que pais e filhos possam juntos encontrar no lar o ambiente adequado para o desenvolvimento de sua vida cristã.

Ao final da missa, Padre Jerinaldo Inácio de Lima deu abençoou todas as famílias, em especial aos casais que completavam aniversário de casamentos neste mês.

Pascom Paroquial

 

Comentários fechados.