Mais de Ti animou jovens da Paróquia do Perpétuo Socorro

Inspirados no apelo da Igreja que urge em evangelizar a juventude a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dos bairros Morro e Liberdade, em Patos realizou evento nessa perspectiva.

O evento intitulado “Mais de Ti” aconteceu no Salão Paroquial no último sábado, (05), e trouxe como proposta a evangelização dos jovens da paróquia através da música, do testemunho, da oração e da alegria.

O Mais de Ti foi concebido originalmente pela Pastoral da Comunicação, a Pascom, contudo recebeu imediatamente o incentivo do Reverendíssimo Pároco Pe. Jair Tomazella e a contribuição do EJC, da equipe litúrgica e do Grupo Vocare.

Estiveram presentes jovens da paróquia e convidados destacando-se a participação das religiosas da Congregação das Filhas do Amor Divino, as Irmãs Madalena e Eliana esta última que conduziu um momento de oração.

A surpresa do evento ficou por parte da animação do Grupo Vocare, formado por jovens da equipe litúrgica da paróquia que trouxeram uma nova roupagem a um antigo grupo que durante anos foi responsável pela evangelização da juventude através das artes.

Além de muita animação, instantes de oração e interação com a juventude um  momento marcante foi o testemunho do Reverendíssimo Pe. Alixandre Soares, atualmente Pároco da Paróquia de Santo Antônio no bairro do mesmo nome, em Patos.

Em seu testemunho Pe. Alixandre relatou sua experiência com Jesus, o jovem de Nazaré contando ainda aos jovens como surgiu sua vocação, seus desafios de jovem, seus questionamentos e por fim seu sim ao projeto de Deus em sua vida.

A paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi testemunha do início de minha caminhada pastoral, de meu engajamento comunitário e enfim do nascimento e discernimento de minha vocação, frisou Pe. Alixandre Soares.

Uma curiosidade enfatizada pela Pascom foi o fato de que o próprio Pe. Alixandre, que tem suas raízes na vida da comunidade foi um dos integrantes do antigo Grupo Vocare através dos seus dons colocados a serviço da evangelização dos jovens.

Cumprida a finalidade o “Mais de Ti” foi encerrado com um momento de lanche partilhado entre os jovens com sabor de “quero mais”, pois, realmente é o próprio Jesus Cristo que deseja ardentemente que vivamos nossa Fé e espera muito “Mais de Ti, de mim e de todos nós”!

Carlos Silva – Pascom diocesana

Comentários fechados.