MENSAGEM DE NATAL DE DOM ERALDO À DIOCESE DE PATOS

“O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14)

 

Queridos Irmãos e irmãs da amada Diocese de Patos,

Saudações!

 

Com o coração pleno de alegria senti um desejo muito forte de chegar mais perto de todos vocês e encontrei este modo simples escrevendo-lhes uma mensagem ainda de Advento na grande e feliz expectativa do Natal do Senhor.

É tempo de esperança, de renovação e de Alegria (Dies gaudium). Tempo propício em que o coração humano se dilata para acolher o infinito amor de Deus que vem se instalar em nosso meio por ser Ele “O Emanuel” – Deus conosco.

Todos gostamos de ornamentar as nossas casas, nossas instalações, nossos comércios, nossas igrejas, nossas praças, nossos presépios, etc. Tudo é muito belo e de forma criativa nos fala da alegria e da esperança de Deus que vem a nós. No entanto percebemos que tudo isso tem um valor maior quando é expressão de um interior ornamentado dos valores do Reino de Deus. Quando escutamos a voz de João que nos chama para “endireitar as estradas e aplainar os caminhos… “, isto é, ajustar o nosso viver conforme o projeto salvífico de Deus, de Jesus, o Salvador, o Príncipe da Paz.

Permitam-me aproveitar este Natal, mesmo sem ainda ter assumido o pastoreio desta Igreja, para dizer-lhes do amor e do afeto que já tomou conta dos meus sentidos e do meu coração. É algo que não posso explicar. Deus que se faz “hóspede de nossa alma” nos dá presentes e estes presentes são transformados em esforço de missão. Quero com tantos presentes de Deus fazer a missão do amor e da doação para todos os meus “Diocesanos”.

Estou rezando para que a chuva benfazeja chegue logo nesta terra que clama por um refrigério. Esperemos confiantes, pois logo virá esta riqueza para todos. Façam do coração o grande presépio que tem um especial lugar para Jesus e para os seus preferidos, os pobres.

São estas as minhas palavras para desejar-lhes um Natal Santo e a chegada feliz do novo ano.

 

Deus abençoe generosamente a todos.

 

Com afeto e bênçãos,

 

Monsenhor Eraldo Bispo da Silva

Bispo eleito de Patos

 

4 comentários para “MENSAGEM DE NATAL DE DOM ERALDO À DIOCESE DE PATOS”

  1. Elza Saturnino Rodrigues Souza disse:

    Nós paroquianos de Santana dos Garrotes, já que somos todos irmãos de uma só diocese, expresso em nome dessa paróquia o desejo que nos irradia pela tarde em que se ordena o nosso já consagrado Bispo. Que sem dúvida, vem cuidar do rebanho que peregrina num bom sentido, pelo um Pastor que surgiu diante da vontade do Pai. Parabéns Dom Eraldo! bem vindo ao nosso sertão sofredor pela estiagem que assola esse solo, mas não tenha dúvida que somos o berço do acolhimento, aprendemos a amar e respeitar as pessoas que de perto ou de longe nos orientam nos caminhos do nosso Salvador. J E S U S C R I S T O!!!!!!!!!!

  2. HERCULES SIDNEY FIRMINO(SIDUCA) disse:

    Neste amanhecer de dia (27 de Dezembro de 20012) as 06 horas da manha hs de Brasília, não podia eu ler uma mensagem tão linda, como esta do nosso BISPO DIOCESANO DOM ERALDO. Não somente a seca esta nos fazendo falta, a vossa presença também, portanto venha rápido estamos ansiosos para lhe receber, e que DEUS LHE PROTEJA E GUARDE JUNTO DE NÓS.

  3. […] oração pelo novo bispo e pela Nova Evangelização proposta pela Igreja para o nosso tempo.  MENSAGEM DE NATAL DE DOM ERALDO À DIOCESE DE PATOS Assessoria Link encurtado:Imprimir matéria Compartilhar Publicado por […]

  4. Pe. Luciano Dias de Morais disse:

    Um Feliz Natal e abençoado Ano Novo desejo ao novo bispo de Patos, Dom Eraldo B. Silva. O caminho árduo no sertão é conhecido, mas Deus quis morar no meio do seu povo, armando sua tenda! Recordamos tantos homens e mulheres que deram a vida construíndo a paz em Patos de Espinharas. Neste Natal rezo por cada família e cada pessoa da minha terra.
    O divino assumiu definitivamente o humano. Isso é graça e verdade!
    Ao nosso quarto bispo saúde e longa vida nesse sertão sofredor, em busca de justiça e paz!