“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática” (Lucas 8, 21)

Nessa terça-feira, a novena de Nossa Senhora da Guia, novamente iniciou com a peregrinação à Porta Santa, todos os noitários foram acolhidos juntamente com as caravanas que vieram mais uma vez à lotar o Largo Dom Geraldo.

Em clima festivo a ladainha de Nossa Senhora da Guia foi entoada por todos que estavam na parte interior da igreja e pelos que acompanhavam por telões na parte externa. O pároco Pe. Ronaldo saudou à todos que estavam presentes e aos que acompanham via rádio e internet.

A homilia que ficou por conta do Padre Flávio Mamede, foi bastante tocante, e trouxe uma pedido de que todos sejam mais ativos dentro da comunidade, que coloquemos em prática a palavra do senhor. Após, houve a preparação para a benção do santíssimo. Um momento de adoração e louvor antecedeu a benção. Em seguida todos foram convidados a cantar o hino de Nossa Senhora da Guia voltados para sua imagem.

No largo Dom Geraldo os fiéis puderam conversar, se alimentar com comidas típicas e aproveitar as atrações culturais.

A novena contou com os Noitários: Forania do Vale do Sabugi: Paróquia Santo Onofre no Junco do Seridó; Paróquia Santa Luzia em Santa Luzia; Paróquia São José em São José do Sabugi, Paroquia Nossa Senhora da Conceição em São Mamede; Forania das Espinharas: Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Pastoral do Dízimo e dizimistas; Comunidade Católica Shalom; Comunidade Obra Nova; Comunidade Esperança no Senhor, Terço dos Homens e Movimento Mãe Rainha, além de uma representação do Poder Judiciário.

Matéria: Yan Carlos
Imagem: Júlia Nunes e Matias Davi

Comentários fechados.