Missa do Vaqueiro na Festa da Padroeira de Nova Olinda

A Paróquia de Nova Olinda iniciou a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora dos Remédios na Sexta-feira (05). A mesma transcorrerá até o domingo (14). Pela manhã da sexta-feira (05), foi realizada a Missa do Vaqueiro no Parque de Vaquejada ‘Dionísia Moisés’ às 8h. Em seguida, Pe. João e todos os vaqueiros vieram à cidade em uma grande e bela cavalgada que percorreu diversas ruas ao som de músicas de gado.

Chegando à Igreja Matriz realizaram uma ação de graças pela recuperação da Saúde do Sr. Lucas Vaqueiro, que no ano passado não pode participar, mas este ano esteve presente e em ato de profundo agradecimento a Deus recebeu em suas mãos a imagem de Nossa Senhora Aparecida que veio em cavalgada. Tal santa é protetora dos peões de boiadeiro.

Em seguida, foi o momento de homenagem ao vaqueiro como todo ano acontece. Desta vez o Sr. Pedro de Elizeu foi homenageado, recebendo palavras de reconhecimento pela sua vida de trabalho junto ao gado e garra na caatinga local.

Entre as orações foi colocada intenção pela alma do Sr. João Raimundo Neto.

Juracy cantou a famosa música ‘A morte do Vaqueiro’ de Luiz Gonzaga. Esta música sempre é apresentada em missas dos vaqueiros conforme tradição pernambucana. A mesma representa a saga e a vida do boiadeiro com sua força e sofrimentos.

Pe. João Romão abençoou os vaqueiros e assim encerrou este primeiro momento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios.

Zé Filho – Pascom Paroquial

nsrno.blogspot.com

Comentários fechados.