DIOCESE
DE PATOS

Município de Teixeira homenageia o Papa Francisco em desfile cívico

Durante os desfiles Cívicos de 07 de Setembro deste ano, data esta que lembramos a Independência do nosso País Brasil, houveram os desfiles cívicos como de costume em todo o País e em nossa cidade, onde cada instituição de ensino demonstrou a beleza deste país tão rico em cultura.

Usufruindo a ideia de alunos em uma gincana escolar da mesma localidade de aprendizado, aos diretores resolveram lembrar ao término do desfile trazendo o papa para dentro de nossa cidade, Foi então que o CMJ- Colégio Menino Jesus, discerniu a proposta e pensou como melhor realizar tal ideia.

Foi convidado para representar o vigário de Cristo o Santo Padre o Papa Francisco, o Senhor Seu Pedro nome que aliás já nos recorda o Santo Padre, ele após receber proposta tão importante pensou e resolveu aceitar tal convite para o desfile cívico.

Grande multidão esperava ansioso na Praça Cassiano Rodrigues para ver o sumo pontífice representado na pessoa do humilde e tão amado por todos, Seu Pedro, que destacou em suas palavras ao vigário de nossa paróquia o padre José Nildo à alegria de representar um homem tão sábio e humilde’’ destacou  seu Pedro.

Empolgante e emocionado com a presença do Santo Padre configurado  pelo pobre homem de nossa cidade Teixeira, o Padre José Nildo, foi em sua direção e o abraçou e logo após juntamente com o mesmo,   seguiu todo o desfile, onde em uma palavra para todos os presentes e a bancada de governantes da cidade, conceituou a importância de tal idéia e disse que o Santo Padre incessantemente rezava em vigília com todo o mundo pela Paz no Mundo e em especial na Síria, Em suas Palavras demonstrou a Alegria.

Concluído o desfile, pessoas presentes que acompanharam desde o início vieram desejosos para tirarem fotos, pois o que se escutava da boca da população é que ‘’parece demais’’, assim eram os comentários após e durante o desfile que encantou a população local.

Pascom Paroquial

DSCF8320

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS