Nota de Dom Eraldo, Bispo de Patos, pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI

Bom dia, queridos padres, queridos irmãos e irmãs de toda a nossa Diocese. Fomos informados nesta manhã, 31 de dezembro, de 2022, do falecimento do querido e amado, Papa emérito Bento XVI.

Queremos, de certo modo, louvar a Deus pela vida deste grande homem, na vida da Igreja, no mundo todo; pelo seu ministério, pela sua missão, pela sua vocação.

O Papa Bento XVI nos ensinou, sobretudo, que Jesus Cristo não é uma ideia: Jesus Cristo é uma pessoa concreta. E estamos celebrando o Natal, quando Deus se encarna, se faz homem, se faz pessoa real no meio de nós.
Que aprendamos sempre mais esta lição dada no Evangelho e ensinada pelo Papa Bento XVI, que a gente possa ser sempre mais, homens e mulheres da experiência com a pessoa de Jesus Cristo, redentor da humildade.

Vamos ficar unidos ao Papa Francisco, a toda a igreja nesse momento, e renovemos a certeza da esperança da vida eterna.

Que o Senhor nos abençoe e nos fortaleça. Quero legado de Bento XVI nos reanime sempre mais para a missão.

Aproveito para desejar a todos e a todas, um feliz ano novo, com muita saúde.

Que o Papa Bento XVI descanse em paz, amém.

Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo Diocesano de Patos-PB