Nota do Bispo Diocesano pela eleição do novo Papa

Queridos e amados diocesanos,
Habemus Papam!
 
Eis a notícia que alegrou o mundo Católico!
 
Nos últimos dias a Igreja tem vivido um período de espera, pois com a renúncia de Bento XVI anunciada no dia 11 de fevereiro e oficialmente realizada no dia 28 de fevereiro,  a cátedra do Apóstolo Pedro  entrou num tempo de vacância que durou até ontem com a eleição do novo Papa. 

O  conclave  que teve seu início no dia 12 de março como um dos mais curtos da história da Igreja no processo de eleição papal elegeu o Cardeal Argentino Jorge Borgoglio, um Jesuíta, até agora Arcebispo de Buenos Aires,  como 266º Papa que escolheu o nome de “Francisco”.

 O primeiro Papa da América Latina traz um sentimento de muita alegria e abertura para um continente que representa 42% dos católicos no Mundo inteiro.

Até ontem rezávamos pela eleição do Papa e a partir de agora devemos rezar pela missão do Sumo Pontífice que assume o ministério Petrino na comunhão e na unidade.

Convoco todos os meus diocesanos desta Igreja particular de Patos a assumirem sempre mais a missão de evangelizar, assumindo nossos compromissos juntos e unidos para que sejamos colaboradores fiéis do nosso Santo Padre Francisco I.

Viva o Santo Padre!

Viva a Igreja!

Invoco sobre todos minha bênção apostólica,

 

Dom Eraldo Bispo da Silva

Bispo da Diocese de Patos – PB

Comentários fechados.