Nota Oficial da Diocese de Patos

Patos – PB, 04 de fevereiro de 2021

À Aliança Nacional LGBTI+

“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”
(Jo. 10,10)

Diante do fato ocorrido na cidade de Livramento -PB e seus desdobramentos na mídia, a saber, trecho da homilia proferida pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, Padre Antônio Evandro, com referência à ideologia de gênero e com alusões a outras condições sexuais, vimos afirmar o respeito pela diversidade e pluralidade de vida na sociedade e em todos os âmbitos e nos comprometer em cuidar  para que sejam evitados ao máximo posturas de desrespeito e exclusão das pessoas nas referidas situações ou condições.

Constata-se por parte da Igreja Católica Apostólica Romana a postura de acolhida e respeito à dignidade de cada pessoa.

Portanto, diante do exposto, reiteramos o nosso compromisso com a vida, considerando os seus diversos contextos. A Igreja é chamada a ser instrumento de paz e de reconciliação “Ad intra et Ad extra”, e é com este propósito que nos dispomos ao pedido de devidas desculpas pelo ocorrido e por eventuais constrangimentos que os supracitados fatos tenham causado.

Asseguramos-lhe, da nossa parte, abertura ao diálogo.

Fraternalmente,

Diocese de Patos