Nova Olinda celebrou Festa da Divina Misericórdia 2018

O segundo Domingo de Páscoa é ocasião em que a Igreja Católica celebra a Divina Misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo conforme pedido nas revelações a Santa Faustina. Desta forma foi realizada a Festa de Jesus Misericordioso neste Domingo (08) em Nova Olinda-PB com a procissão com as missionárias que integram o Movimento Jesus Misericordioso (zona urbana e Distrito Manguenza) bem como demais pessoas da Paróquia. A procissão teve início na Rua Duque de Caxias às 07:30 horas da manhã.

As missionárias do Movimento cotidianamente rezam o terço da Misericórdia pelas famílias dos seus referidos grupos. Na Igreja Matriz a Santa Missa teve início às 08 horas da manhã celebrada pelo Pe. João Romão Lima Filho (Pároco local). O mesmo enfatizou que Jesus ressuscitado apareceu pela terceira vez como narrado no Evangelho próprio do dia. Nesta cena foi apresentado que os discípulos anunciaram a Tomé que o Senhor havia ressurgido mas ele não acreditou e Jesus apareceu ao mesmo narrando que ‘felizes são os que creram sem terem visto’ e neste momento Tomé reconheceu sua falha e somente aí acreditou. Padre João afirmou que Jesus anunciou a paz porque via nos seus discípulos o medo por terem perdido o mestre bem como o medo de sofrerem por meios dos judeus. Desta forma conclamou que a paz de Jesus Cristo é ver todos os seus filhos felizes, com paz, em plena harmonia.

Ao final foi feita uma bênção sob as missionárias do referido movimento bem como toda a comunidade na missão de anunciar em nosso meio as imensas graças que brotam de Jesus Misericordioso que ressuscitado se doa em graças a todos os que a Ele se dirigem em oração.

 –

Pascom Paroquial

Comentários fechados.