Nova Olinda celebrou Procissão e Missa do encontro

A comunidade católica de Nova Olinda – PB realizou nesta Quarta-feira (28) Santa as tradicionais procissões do encontro, fazendo memória do caminho de cruz de Jesus ao encontrar-se com sua mãe Maria Santíssima. As mulheres saíram do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho com a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens saíram da residência de Juracy Medeiros com a imagem do Bom Senhor dos Passos entre cantos e recitação do terço. Ambas tiveram início às 16:30 horas.

Na frente da Igreja Matriz foi realizado o encontro dos dois cortejos e assim Padre João conclamou todos a vivermos estes dias da semana santa com oração e penitência pela morte de Cristo. Em seguida deu-se prosseguimento com a Santa Missa da Quarta-feira Santa. Padre João refletiu que Jesus já sabendo da morte que haveria de sofrer pelos nossos pecados decidiu despedir-se dos seus discípulos em uma ceia. Falou que Nossa Senhora ao sofrer vendo seu Filho carregar a pesada cruz se configura a muitas mães que em nossa sociedade sofrem ao verem seus filhos passando por dificuldades diversas.

Padre João afirmou ainda que este dia encerrou a Santa Quaresma e assim após todo este período a Igreja passará a contemplar o tríduo pascal rumo à Páscoa do Senhor.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.