Nova Olinda celebrou Vigília Pascal

A vitória da vida de Jesus Cristo que resplandece como Luz das Nações foi celebrada em Nova Olinda-PB, tanto na Igreja Matriz como nas diversas comunidades. Na Zona urbana a Celebração da Luz teve início às 19h com a bênção do fogo novo na Praça do Povo, centro da cidade. Pe. João Romão conclamou os fiéis presente a viverem intensamente a noite em que a vida venceu a morte. O mesmo realizou a apresentação dos 6 (seis) catecúmenos que posteriormente seriam batizados na mesma noite.

Todos os fiéis acenderam suas velas no fogo abençoado do Círio Pascal, símbolo de Cristo vivo, Princípio e Fim de todas as coisas. A procissão luminosa se dirigiu até a Igreja Matriz onde a Santa Missa da Vigília Pascal teve continuidade com a Liturgia da Palavra mostrando as maravilhas de Deus ao longo da história. O Pe. João comentou que a Páscoa simboliza a libertação do povo hebreu, assim como Jesus celebrou e também a sua ressurreição como todos celebramos continuamente.

Na Liturgia batismal o Pe. João comentou sobre o sentido do Batismo como cristãos que nascem da água viva unida ao Cristo ressuscitado. Os mesmos receberam tal sacramento na noite em que se celebra a vida do Ressuscitado e assim também a nova vida na qual os catecúmenos ingressam. Falou ainda que o discípulo amado correu e foi o primeiro a comprovar que Cristo havia ressuscitado.

O Hino de Louvor anunciou festivamente que Cristo vive e o túmulo está vazio. Jovens entusiasmaram os presentes com apresentações e aspersão entre os fiéis presentes. Após a Liturgia Eucarística deu-se por encerrada esta Santa Missa.

No Domingo (27) de Páscoa os missionários que realizam a missão nas Comunidades rurais se fizeram presentes na alegria da festa da ressurreição e ação de graças pela semana inteira de missão.

Zé Filho – Pascom Paroquial

Comentários fechados.