DIOCESE
DE PATOS

Nova Olinda realiza abertura da CF 2013

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, de Nova Olinda-PB, realizou na manhã deste Domingo, 24, a Abertura Paroquial da Campanha da Fraternidade 2013. Pela manhã toda a comunidade já era convidada a se dirigir ao local do evento. Às 7h30 da manhã, reunidos na “Praça do Povo”, a celebração se iniciou com a leitura da apresentação da CF que relatava a força e a missão jovem, suas dificuldades e o olhar da Igreja. O Padre João Romão apresentou o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). Após cantar o hino da campanha, a comunidade seguiu em procissão até a Igreja Matriz em louvor e oração quaresmais. O padre falou ainda sobre o papel do jovem no trabalho, ajudando à sociedade, no Ministério Público etc.
A missa também marcou os 90 anos de vida de Ana Genésio (Naninha de Éneas, que junto ao esposo, ajudou muito na edificação da Igreja Matriz).
Os jovens do EJC realizaram uma apresentação na qual dramatizaram as várias situações preocupantes do jovem hoje: violência, embriaguez, vícios, mídias sociais, na indecisão entre o bem e o mal. Na encenação prevaleceu o bem, como todos desejam que o seja na vida real.
O Padre João Romão mostrou que a Igreja, não somente por esta campanha, mas em diversas outras iniciativas tem se preocupado com a realidade de cruz da juventude. Ele destacou que a Diocese de Patos está preparando, na cidade de Condado-PB, a Fazenda da Esperança, entidade que se dedica à recuperação de usuários de drogas.
Comentando a Liturgia da Palavra, o padre enfatizou que a Transfiguração de Jesus é um caminho, uma estrada. A cena da Transfiguração mostra em Elias a profecia e em Moisés a Lei de Deus. E disse ainda que a voz de Deus na Transfiguração mostra que Deus coloca a confiança no seu filho.
Ainda na missa o padre realizou a entrega dos YOUCAT’s, o Catecismo Jovem, lançado pelo Papa Bento XVI e que neste ano da juventude vem sendo distribuído pelo mundo inteiro. Diversos jovens de nossa Paróquia receberam neste dia os seus exemplares, que servirá para estudo e demais reflexões.
 –
Texto: Zé Filho
Fotos: Carlos Cézar
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS