Nova Olinda realizou procissão contemplando caminho de Cruz

A Semana Santa é momento propício em que os cristãos católicos contemplam mais de perto a caminhada e morte de cruz de Jesus. A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda-PB celebrou nesta Quarta-feira Santa (12) as tradicionais procissões do encontro. As mulheres conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores desde o Colégio Genésio Pinto e os homens conduzindo a imagem do Bom Senhor dos Passos desde a residência de Juracy. Os dois grupos de fiéis se encontraram na Praça da Matriz e ali foi feita uma oração.

Inicialmente o Pe. João Romão iniciou a oração do Santo Terço e colocava nas intenções todas as pessoas que hoje em dia tem nos sofrimentos uma nova cruz para carregarem.

Após a procissão foi celebrada Santa Missa na Igreja Matriz. Pe. João Romão comentou os diversos momentos em que Jesus viveu desde a condenação, seu julgamento pelo Sinédrio, pena dada pelo Governador Pôncio Pilatos até a morte de cruz. Na Oração da Assembléia rezou pelas pessoas que hoje em dia são crucificadas pelas injustiças e outras formas de mal presentes em nossa sociedade.

Zé Filho – Pascom Nova Olinda

Comentários fechados.