Padre João Batista é acolhido como novo pároco de São Pedro

Na noite deste domingo (12), a Paróquia de São Pedro no bairro do Jatobá em Patos acolheu seu novo pároco festivamente.

O novo pároco foi acolhido no território da paróquia através de carreata desde o bairro alto da tubiba seguido por representantes de sua paróquia anterior São Miguel de Tavares unindo-se aos membros da comunidade até o coração do Jatobá.

Desfilando em carro aberto o novo pároco distribuía simpatia com seu sorriso marca registrada e invocando sobre todas a sua bênção.

Seguiu-se em procissão do coração do Jatobá rumo a matriz de São Pedro onde foi celebrada a Santa Eucaristia do Batismo do Senhor.

A Santa Missa e Rito de Posse aconteceu sob a presidência do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano e concelebrada pelos Reverendíssimos Padres: Pe José Ronaldo, Pe Sebastião de Assis Nóbrega, Pe Fábio Abreu,Pe José Rodrigues, Diácono José Lacerda além do novo pároco Pe João Batista dos Santos.

O Reverendíssimo Pe José Ronaldo Marques Pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia e Vigário Geral da Diocese leu a provisão de nomeação do Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe João Batista dos Santos no ofício de Pároco da Paróquia de São Pedro em Patos.

Durante sua homilia Dom Eraldo salientou a  peculiaridade de celebrar a Festa do Batismo do Senhor e a posse do Pe João Batista, pois o profeta “João Batista” foi figura especial na manifestação da missão pública de Jesus, início de seu ministério.

Após o batismo nas águas do Jordão, cena trinitária o próprio Deus dá testemunho de seu filho unigênito exclamando: “Este é o meu filho amado, escutai-o”! concluiu Dom Eraldo.

No final da Santa Eucaristia houveram homenagens por ocasião da posse do Reverendíssimo Pe João Batista por uma jovem da paróquia de São Miguel em Tavares e de uma casal representando a paróquia de São Pedro.

Por sua vez o Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe João Batista dos Santos em suas primeiras palavras como pároco agradeceu a presença e a participação de todos neste momento tão especial de sua vida e afirmou: “Chego como João Batista para anunciar a palavra, sou um servidor”.

E concluiu suas palavras cantando trecho da “Canção do Sacerdote” sendo por todos bastante ovacionado.

f97752baa3ff99187059664b4bc28262

Carlos Silva – Pascom Diocesana

1 comentário para “Padre João Batista é acolhido como novo pároco de São Pedro”

  1. valdinete cristina disse:

    Adoro muito padre joaõ batista,a 10 ANOS na Cidade de TAVARES PB.pois tive a honra de participar de varius evemtos na cidade.AGRADEÇO A ELE POR MUITAS COISAS BOAS QUE ELE FEZ NA CIDADE.OBRIGADO.