Paróquia de Livramento celebra encerramento da festa de sua Padroeira

A Paróquia de Livramento celebrou nesse último domingo (13/11) o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Livramento. O dia contou com a Missa Solene às 10h, a procissão com a Imagem da Santa às 17h e, em seguida, a Missa de encerramento em frente à Igreja Matriz.

Esse ano a festa teve como tema “Maria, mulher Eucarística”, tendo início em 03 de novembro, a qual tem como tradição receber a Imagem Peregrina, que saiu em procissão da casa do Sr. Moacir até a Igreja Matriz, onde acontece a benção dos veículos, motos e demais transportes como símbolo da proteção que os fiéis buscam em Deus através da intercessão da Virgem do Livramento.

Ao longo da festa, vários pregadores e celebrantes estiveram conduzindo o novenário com suas palavras de fé e alegria, foram eles: Dom Eraldo, Diácono Lindomar, Diácono Ronaldo, Pe. Maciel, Pe. Adalberto, Pe. Vinícius e Pe. Rogério, onde os últimos são padres filhos terra.

A parte social também foi bastante participativa, onde os fiéis se confraternizaram ao mesmo tempo em que ajudaram para o engrandecimento desta festa que sempre conta com a participação de devotos de várias cidades circunvizinhas, além é claro dos filhos ausentes, aqueles que, mesmo longe da terra amada, sempre voltam para render graças à Virgem.

A comunidade paroquial está bastante grata ao Pe. Antônio Evandro, onde o mesmo disse que se surpreendeu com tamanha participação do povo nessa demonstração de fé, onde os filhos da Mãe do Livramento sempre demonstram seu amor pela padroeira. Posteriormente, o padre irá fazer uma melhor avaliação, mas já ressaltando o saldo positivo desse grandioso evento religioso.

Pascom Paroquial

.

Comente