Paróquia de Livramento celebra o encerramento de sua Festa

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Livramento-PB, encerrou as festividades de sua padroeira nesse último domingo (29/11). Com o tema: “Com Maria e José confirmamos nossa fé”, a comunidade viu se realizar uma das festas mais aguardadas. Esse ano com o avanço da vacinação, a matriz pôde contar com um número maior de fiéis que acompanharam com bastante fervor o novenário e a missa solene. Padre Antônio Evandro já vinha tomando as  providências necessárias para que esse evento pudesse ser realizado.

Iniciada com o aniversário de 41 anos da paróquia em 14 de setembro, dessa vez foi possível a imagem peregrina percorrer as comunidades rurais, ação que não foi realizada em 2020. Com um  novenário vibrante e orante, a comunidade pôde render graças ao Senhor e devoção à Nossa Senhora do Livramento.

No dia onze (11), a festa contou com a ilustre presença do nosso bispo Dom Eraldo,  partilhando a palavra e evangelizando como faz em suas missões.

Nesse domingo (21), às 10h foi celebrada a Missa Solene. A Celebração Eucarística teve como ponto muito aguardado, a descida da imagem, onde os fiéis são tomados por uma emoção que não encontram palavras para descrever: “Faz mais de quarenta anos que vejo a ‘minha Mãe’ descer do andor, mas  nunca é do mesmo jeito. Ela sempre me olha com ternura. Ela fala com a gente. Só de estar aqui vivendo isso é uma graça alcançada! ”, disse uma fiel demonstrando, talvez, a emoção de  muitos presentes, ou de todos.

Outra ação que se realizou esse ano foi a procissão, também um momento de demonstração de fé da comunidade. A população compareceu em grande  número para o encerramento que ocorreu às 17h com a missa campal, em frente à igreja matriz. A descida da bandeira ao som do hino da padroeira fez com que todos os presentes se emocionassem. Afinal, foi uma festa que aos poucos vai retornando à sua normalidade onde, sem dúvidas, se mostrou mais do que nunca um livramento para nossa cidade em meio às  vítimas que se foram em decorrência da pandemia. Padre Evandro exaltou a devoção do povo para com Maria Mãe de Deus, agradeceu a todos pelo empenho e espera que em 2022 possamos celebrar a festa de novo como sempre foi.

Pascom Paroquial

.

Comente