Paróquia de Livramento encerra Semana Nacional da Família

A paróquia de Nossa Senhora do Livramento viveu uma semana muito especial, a Semana Nacional da Família 2017. Um momento de muita reflexão e estudo faz parte da programação das seis comunidades que compõe a paróquia. A semana iniciou no sábado, dia 12, com a vigília que aconteceu das 19 horas às 20, e no domingo dia dos pais abertura oficial da semana da família que este ano aconteceu entre os dias 13 a 19 de agosto onde foi encerrada no dia 20 de agosto.

As celebrações se iniciaram no domingo (12), dia dos pais, com a missa na Igreja Matriz, e por toda a semana celebrada nas comunidades, abordando um tema diferente. Organizado pela Pastoral Familiar, no decorrer da semana, famílias participaram da dinâmica,as pastoras grupos e movimentos participaram de toda semana divididos em temas, onde todos os presentes escreviam os nomes em papéis, e que no final cada família levaria para casa e rezaria juntos.

Os bairros da cidade com Santa terezinha,Santo Antonio,Clóvis Leite,Assis Freires,foram pontos de encontros da família livramentenses,para refletir sobre a semana da família.

A temática de reflexão do material, a partir do tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.

A Semana Nacional da Família é um evento que vem crescendo a cada ano. Ela acontece num contexto importante de agosto, mês vocacional. É um mês que faz referência às diferentes vocações como a vida consagrada, dos pais e religiosos.

E no sábado dia 19 na quadra municipal ,onde reuniu todas as comunidades, para um momento muito especial com as familias, onde teve a presença dos musicos de nossa igreja,e musicos da cidade de Desterro louvando e adorando o nome de Jesus.

Disse Pe.Jerinaldo

‘’É preciso reconhecer o valor da vida e da família. Só assim perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar, esforçar-se em favor de ambas. Aproxima-se,é uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só aquilo que cremos, mas também aquilo que desejamos para nossas famílias, para nossas cidades e para nosso país”, pontua o sacerdote.’’

Não importa, agora, o ponto em que se encontra a sua família. Se ela já sofreu, se ela já teve altos e baixos. No ponto em que você se encontra, lute pela sua família, ore pela sua família, honre a sua família, e peça para Deus o mesmo Jesus que habitou no meio de uma família, que Ele também habite na sua casa e na sua família.

Seguem, algumas frases ditas por Pe. Jerinaldo em suas homilias: A sua família é a coisa mais sagrada para Deus, e toda família tem um sentido único para o Senhor. Deus veio no meio de nós, para resgatar, salvar e dar sentido ao ser família. Ainda que nós

contemplemos as diversas dificuldades nos dias de hoje, temos que acreditar na Família, permanecendo junta, estável, unida.

Para auxiliar nas atividades de oração e reflexão, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) prepararam o subsídio “Hora da Família”. O texto propõe sete encontros voltados às famílias, jovens, crianças, casais de namorados e noivos.

Ao final da missa, Pe.Jerinaldo deu abençoou todas as famílias,todas as comunidades visitantes em especial aos casais.