Paróquia de Livramento realiza formação litúrgica

No dia 31 de janeiro, no Centro Pastoral da Paróquia na cidade de Livramento, coordenados pelos seminaristas Vinicius e Bruno ocorreu um importante encontro sobre Liturgia. Representantes de diversas comunidades responderam ao chamado e lotaram o salão para aprender melhor sobre como exercer com espiritualidade o ministério litúrgico.

Os principais temas abordados foram: a Teologia e Espiritualidade da Eucaristia, elementos constitutivos da Liturgia, incluindo o conceito teológico de Páscoa e o mistério cristão, significado da participação na Liturgia e comunicação litúrgica; e, o que recomenda a Igreja sobre o canto na Liturgia.

Padre Jerinaldo, foi convidado para assessorar o encontro. Além de orientar sobre o significado e a relevância da Liturgia, ele enfatizou sobre a função da música nas celebrações. Ao usar uma dinâmica bastante carismática e prática, exemplificando cada orientação com o auxílio de textos e vídeos, o sacerdote envolveu os presentes do início ao fim da atividade.

 Para o pároco da paróquia de Livramento Pe. Jerinaldo, a iniciativa proporcionou um momento de busca de conhecimento a respeito da importância da Liturgia nas celebrações e de profunda reflexão sobre a responsabilidade e o comprometimento das pessoas no exercício de suas funções litúrgicas. “Constantemente estamos realizando capacitações para os membros das pastorais com o intuito de aprimorar o conhecimento. Nesta oportunidade, reunimos os integrantes da pastoral litúrgica e ficamos satisfeitos com a participação das nossas comunidades”.

Maria Silvia , coordenadora paroquial da Pastoral Litúrgica, considerou o encontro um sucesso. Segundo ela, a presença das pessoas foi significativa e o interesse pelos assuntos abordados foi muito grande. Trouxe para nós uma mensagem magnífica sobre a valorização da liturgia e a postura que os responsáveis por essa função devem adotar para prover uma celebração viva e envolvente para assembleia, sempre coerente com cada tempo litúrgico”

Pastoral da comunicação de Livramento-PB

 

Comentários fechados.