Paróquia de Nova Olinda celebra Missa pelos novos Santos

A Paróquia de Nova Olinda foi criada por São João XXIII no seu papado – Informação do Pe. João Romão.

Em comunhão com a Igreja Católica em Roma, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda-PB, por meio do Pároco local Pe. João Romão e toda a comunidade, celebraram Missa no 2º Domingo de Páscoa e louvor a Deus pelos novos santos da Santa Igreja Católica: São João XXIII (Papa durante os anos de 1958 – 1963) e  São João Paulo II (Papa durante os anos de 1978-2005). Os mesmos foram canonizados pelo Papa Francisco em Roma na manhã deste domingo, (27), às 5h da manhã, horário do Brasil.

Inicialmente os fiéis ouviram a história das vidas de cada um desses santos: sua origem familiar, sua vocação, eleição ao papado, legado etc. Dentre muitos momentos podemos destacar que foi o então Papa João XXIII que convocou o Concílio Ecumênico Vaticano II; no ano 2000 o então Papa João Paulo II pediu perdão pelos pecados cometidos por católico romanos.

Pe. João Romão comentou que João Paulo II no seu pontificado incentivou muito a juventude. Dizia o padre que os dois trouxeram grandes contribuições para a Igreja. O padre mostrou a vida de sofrimento que os dois passaram: João Paulo II viveu em risco no período nazista. A Diocese de Patos foi criada pelo Papa João XXIII por meio da Bula Papal ‘Quandoquidem Deus’ em 1959. Conforme disse o Pe. João Romão, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda foi criada pelo então Papa João XXIII, hoje santo. Pe. João disse que a Paróquia tem esse registro em seus documentos guardados na cidade de Nova Olinda.

Zé Filho – Pascom Paroquial