Paróquia de Nova Olinda inicia hoje a peregrinação da imagem da Padroeira

A Paróquia de Nova Olinda – PB se prepara para a realização da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios durante os dias 30 de Agosto – 09 de Setembro de 2018. O tema deste ano é “Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam” Lc. 1, 50.

Antes do novenário da Matriz a imagem da padroeira percorre as comunidades rurais da abrangência da Paróquia em peregrinação com Missa em cada uma delas. A peregrinação tem início nesta Terça-feira (21) na comunidade Saco da Pedra, prosseguindo na Comunidade Gatos na Quarta-feira (22), Comunidade Várzea de Dentro na Quinta-feira (23), Cipó na Sexta-feira (24), Várzea da Cruz no Sábado (25), Distrito Manguenza no Domingo (26), Comunidade Canto na Segunda-feira (27), Andreza na Terça-feira (28), Comunidade Santo Amaro na Quarta-feira (29). A Comunidade Várzea de Dentro embora não integre a Paróquia, tradicionalmente recebe a imagem pela sua história em relação à devoção à padroeira na cidade.

A peregrinação nas comunidades será encerrada na Quinta-feira (30) quando a imagem será conduzida em carreata até a Igreja Matriz para a bênção dos veículos e abertura oficial da Festa com o hasteamento da Bandeira pela Madrinha Maria Aparecida Pereira Lima.

–