Paróquia de Nova Olinda realizou Procissão e Missa do Encontro

A comunidade paroquial de Nova Olinda (Nossa Senhora dos Remédios), participou ativamente das atividades desenvolvidas nesta quarta-feira, (01), da Semana Santa 2015. Conforme antiga tradição foi realizada a procissão do encontro: os homens conduziram a imagem do Bom Senhor dos Passos saindo da residência de Juracy Medeiros e as mulheres conduziram a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho por volta das 16h10.

Na saída da procissão dos homens, o Pe. João comentava sobre o significado do que era celebrado, mostrando que também era feita oração pelas mães que sofrem vendo os seus filhos em diversas situações. A procissão se seguiu com a oração do Santo Terço com os mistérios intercalados por cânticos quaresmais.

Na Praça da Matriz as duas procissões se aproximaram e seguiram lado a lado, com a realização do encontro na calçada da Igreja Matriz, onde ali o Pe. João Romão fez uma oração mostrando que Nossa Senhora se vê diante do seu filho carregando a pesada cruz rumo ao Calvário.

Posteriormente foi celebrada Santa Missa na Igreja Matriz com grande número de presentes. O padre comentava sobre a importância do serviço, sobre o papel de ajuda de uns para com os outros.

Matéria: Zé Filho
Fotos: Carlos Cézar
Pascom Paroquial

Comentários fechados.