Paróquia de Nova Olinda retomou Missa da Juventude

A juventude da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda – PB), se alegra por retomar a sua tradicional missa mensal. Sob a organização dos jovens, a comunidade celebrou essa missa no sábado, (26), que contou com a juventude e demais outras pessoas da comunidade. A mesma foi realizada às 19h na Igreja Matriz.

Pe. João Romão realizou momento penitencial com aspersão de água benta sobre os presentes. Após o padre ter proclamado o Evangelho próprio do dia (2º Domingo de Páscoa), foi realizada uma encenação sobre o mesmo (Jo. 20, 19 – 31): nela mostrava – se Tomé acreditando na ressurreição de Jesus após tocar nas marcas dos pregos e pôr a mão no seu lado. Jesus transmite a paz e sopra o Espírito Santo sobre todos e diz “A quem perdoardes os pecados, eles lhe serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhe serão retidos” (Jo. 20, 23).

Todas as cenas foram realizadas pelos jovens. Após a missa, todos realizaram uma Vigília de Oração diante de Jesus Sacramentado. Entre as orações colocaram a juventude, suas famílias, os grupos, as canonizações do Papa João XXIII e João Paulo II a serem realizadas neste Domingo pelo Papa Francisco em Roma, entre outras intenções. Cantos de interiozação nortearam a adoração. Pe. João Romão realizou o seu encerramento.

Zé Filho – Pascom Paroquial
Fotos: Remédios/ Yago

nsrno.blogspot.com

Comentários fechados.