Paróquia de Santa Luzia realizou Semana Missionária

A Semana Missionária realizada pela Paróquia Santa Luzia, atraiu muitos fiéis que participaram durante toda a semana de várias atividades, visitas e celebrações refletindo sobre o significado da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que acontece no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco.

Entre as ações que foram realizadas na Semana Missionária na cidade de Santa Luzia, houve o II Encontro de noivos e namorados, espiritualidade, sacramento da confissão, via-sacra, partilha de alimentos, apresentações culturais e celebrações todas as noites nas comunidades.

Houve vigília eucarística com bênção do Santíssimo Sacramento, evangelização e visitas nas instituições como na Escola Municipal Ana Brito, Creche Municipal, Presídio e nas residências dos moradores de cada setor.

No sábado (20), uma celebração da vida contou com a participação da Igreja Evangélica Poder e Vida e do Centro Espírita Bezerra de Menezes, que unidos a Igreja Católica promoveram uma caminhada pela paz e vida da juventude pelas principais ruas da cidade. O evento terminou na Praça Alcindo Leite, onde houve um emocionante momento ecumênico.

Os paroquianos praticaram uma ação de cidadania com uma coleta de lixo para limpeza do Açude Novo na manhã do domingo (21).

À tarde muitos jovens participaram do louvor show e da caminhada com a inauguração do monumento que marca a Semana Missionária o qual está fixado em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

E no encerramento na noite de domingo, foi celebrada a missa com envio dos peregrinos da JMJ Rio 2013. São oito santa-luzienses que participam da Jornada na capital fluminense. Após a missa, uma mais bela voz cristã foi muito disputada por vários candidatos que soltaram a voz para louvar ao senhor.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.