Paróquia de Santo Antônio, celebrou missa de Natal

Natal é tempo de reunir a família.

A Vigília do Natal (Missa do Galo) foi celebrada hoje dia 25 às 19h, na capela de Santo Antônio.

Nossa comunidade lotou a capela de Santo Antônio para celebrar com solenidade a missa do Natal do Senhor. A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Jerinaldo e iniciou às 19h. meditou o mistério do natal desde a perspectiva da temática do Ano da Misericórdia. “A Noite é feliz porque Deus recordou de sua misericórdia de geração em geração,” disse o Padre.

Comemoração

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial. Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

Papa

A Igreja Católica realiza essa missa desde o ano 330 d.C, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália, e o galo a concebe por representar vigilância, fidelidade e testemunho cristão.

Na Missa do Galo celebrada no ano passado, o Papa Francisco ressaltou a importância da missa na vida do cristão . Segundo ele, “ao longo do caminho da história, a luz que rasga a escuridão revela-nos que Deus é Pai e que a sua paciente fidelidade é mais forte do que as trevas e do que a corrupção. Nisto consiste o anúncio da noite de Natal”, afirma Francisco.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.