Paróquia de Santo Antônio realiza Assembleia Paroquial itinerante em Patos

Tendo em vista, a temática do documento de estudo 104 “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, a Paróquia de Santo Antônio – Patos PB realiza sua assembleia paroquial  neste ano de 2014  com caráter itinerário indo ao encontro das comunidades conhecendo as necessidades, julgando e iluminando a partir da Palavra de Deus e planejando ações pastorais que responda aos desafios de cada realidade.

A assembleia teve inicio no dia 04 de fevereiro na comunidade de Nossa Senhora das Neves, no dia 06/ 02 na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no dia 10/02 na comunidade de NSra de Fátima, no dia 11/02 na comunidade  de São Francisco, no dia 12 na comunidade de São José e no dia 17/02 na comunidade de Santo Antônio. Em cada comunidade avaliamos e planejamos a partir das perguntas: Onde estamos? O que precisamos avançar? E enfatizamos a importância de ser uma comunidade que vive da PALAVRA, DA LITURGIA E DA CARIDADE.

Cada comunidade refletiu sobre o termo comunidade enquanto agrupamento humano que tem no centro o Cristo no seu projeto de evangelização. Pois Nele, com Ele e a partir Dele formamos a comunidade de comunidades.

Encerramos neste dia 18/02 com o estudo do documento 104 com a presença de todas as comunidades reunidas no Salão paroquial. Era aproximadamente 200 agentes de pastorais e movimentos de toda a paróquia. Nesta ocasião apresentamos as novas coordenações de pastorais e realizamos sorteios de vários brindes. Terminando com a oração e confraternização.

Agradeço a Deus pela disponibilidade e amor dos nossos agentes de pastorais que em união com o bispo, padres, diáconos, seminaristas e povo de Deus irradiam a presença de Cristo na vida da comunidade.

Comentários fechados.