Paróquia de São Pedro dá primeiros passos para criação da Pascom

Em meio às grandes chuvas caídas na cidade de Patos na noite desta terça-feira, (18), a Paróquia de São Pedro no bairro do Jatobá, realizou reunião para criação da Pastoral da Comunicação.

O encontro aconteceu no salão paroquial da referida comunidade e contou com a presença da futura equipe da Pascom bem como da motivação do casal coordenador diocesano da Pascom a Sra. Joseny (Josa) e o Sr. José de Anchieta.

Após um momento de oração inclusive de agradecimento pelas bênçãos das chuvas torrenciais que caiam no exato momento da reunião, os participantes receberam por parte do casal coordenador breve exposição motivacional para a implantação da pastoral.

Presente durante a reunião o Reverendíssimo Pe. João Batista, pároco da Paróquia de São Pedro destacou a importância da comunicação para a vida e missão evangelizadora da Igreja não diferentemente da realidade urgente da pastoral para o crescimento e disseminação da Fé.

De forma unânime os presentes acolheram a indicação do casal Denise e Everson, membros da Pascom Diocesana para assumirem a coordenação da Pascom Paroquial, decisão referendada pelo pároco.

Mesmo imbuídos de um grande espírito missionário, o embrião pastoral ali nascente receberá a devida formação que capacitará os chamados a assumirem com empenho e compromisso tal missão.

Ficou agendada a reunião da Pascom Paroquial apenas entre seus membros para definição de um calendário de atividades e até mesmo uma apresentação oficial da equipe para toda a paróquia por ocasião de uma celebração eucarística no domingo (30).

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.