Paróquia de São Pedro em Patos inaugura biblioteca no Jatobá

A paróquia de São Pedro, que tem como administrador paroquial o padre Evandro Romero, acaba de celebrar mais uma parceria, desta feita com a Souza Cruz resultando na instalação de uma biblioteca, dotada não apenas de livros como também de jogos educativos. Foi um momento de alegria para a comunidade do bairro Jatobá, com a concretização de mais um suporte agregado ao Centro Pastoral Social.

Na oportunidade, foi feita uma retrospectiva dos avanços e dificuldades, a partir da construção do prédio que sediou a princípio um projeto de reciclagem de papel em convênio com a UFPB. As chuvas de 2006 chegaram a comprometer a estrutura, recuperada com os resultados financeiros de várias promoções, a exemplo dos shows do Pe. Fábio de Melo e Joana, chegando a ser ampliado com a edificação de um pavimento superior para o desenvolvimento das atividades paroquiais.

O Padre Evandro também relembrou parcerias com a UNIMED, UFCG e Grupo Carreiro, a exemplo do Projeto Vozes, com ações voltadas para a música, além de um grupo de teatro e dança. As crianças beneficiadas também estão sendo contempladas com o reforço escolar, suplementação alimentar e escolinha de futebol. Outro projeto que vai tramitar em 2013, diz respeito a aquisição de novos computadores para a Sala de Informática, tendo já como parceiro a empresa Pascoal Informática no tocante a captação de máquinas e assistência técnica. Ele lembrou ainda a importante doação de livros pela UNICRED, o sinal de Internet pela empresa Sol Net e também do apoio dado pelo bibliotecário Lucas Guedes no suporte técnico da montagem da biblioteca para a comunidade.

A programação de inauguração da biblioteca, realizada na segunda-feira, 10 de dezembro de 2012, contou com a apresentação de crianças das quatro turmas, familiares, agentes diocesanos da Pastoral do Menor e do gerente da empresa doadora, que participaram da acolhida e apreciaram fantoches mostrando a importância da leitura, através de dramatização do Sítio do Pica-pau amarelo.

O Pe. Evandro falou da satisfação de contar com a parceria privada para trazer esses projetos até as crianças da comunidade. Escute o áudio:

Entrevista – Pe. Evandro

– Glauber Alves – Pascom Dicoesana / G.A Studio

1 comentário para “Paróquia de São Pedro em Patos inaugura biblioteca no Jatobá”

1. A família educa; os livros ensinam. Arrisco em dizer que o suporte bibliográfico – ou a informação impressa tradicional nuca vai sair de “cena,” mesmo com toda essa tecnologia, que também veio para nos auxiliar.Lembrei de suscitar isso por vejo nas imagens que tudo teve inicio com a maneira tradicioanl de implantar e organizar um sistema de informação, notadamente a Biblioteca do Jatobá. Parabéns a comunidade! Parabéns as pessoas envolvidas para esse grande feito!