Paróquia de São Sebastião, em Patos, se despede de Pe. Rogério

Muitas lembranças ficarão guardadas. Após cinco anos e seis meses de trabalho pastoral evangelizador em nossa paróquia, o Pe. Damião Rogério Almeida Ramos deixou de ser o administrador paroquial de São Sebastião, em Patos.

A missa de despedida aconteceu na última sexta-feira (05) na Matriz de São Sebastião. Durante a celebração da Eucaristia, a comunidade recordou-se de alguns passos dados pelo sacerdote. Suas homilias sempre conduziam os fiéis a momentos de reflexão familiar e social, palavras diretas que deixavam clara a necessidade da vivência comunitária religiosa marcada pela fé, paciência e perdão.

A comunidade, que lotou a Igreja, realizou uma homenagem ao Padre Rogério com um singelo presente, como forma de agradecimento, reconhecimento e de sua grandiosa importância na história daquela paróquia. A Pastoral da Comunicação de São Sebastião, após a partilha da Comunhão, exibiu um vídeo visando recordar os passos do vigário, no qual foi relatado, de forma breve, por alguns paroquianos e agentes de pastorais. Em seguida, os agentes de grupos de oração cantaram uma música para o sacerdote, dando assim, continuidade às homenagens da noite.

A missão de Pe. Rogério agora terá prosseguimento em outras terras. Lembrando as palavras de Cristo: “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA” (Mc 16:15).

Em nome de toda a comunidade paroquial, fica o agradecimento pelo tempo de serviço conosco, pelos ensinamentos e pelas boas obras. Que Deus continue te abençoando nesta nova etapa de sua vida. Estaremos sempre rezando e torcendo pelo seu sucesso!

 

 

Texto: Laryssa Sousa / Lyncoln Monteiro

Fotos: Tauan Silva / Emanuelly Morais

Comentários fechados.