Paróquia de São Sebastião realiza 1º encontro da Pascom.

Neste Domingo, 03 de fevereiro, a Paróquia de São Sebastião  realizou o 1º Encontro de Formação  com os agentes  da Pascom Paroquial.

Atendendo ao convite do Padre Damião Rogério, a Pascom Diocesana  marcou presença  através de José de Anchieta e Maria Joseny Assis (Josa), coordenadores diocesanos e assessores do encontro

O encontro teve como objetivo: fazer um caminho de formação com os agentes através dos Documentos Inter Mirífica e o Documento 59, da C.N.B.B  – “ Igreja e Comunicação” –  que trata da  Criação e organização da Pascom nas dioceses e paróquias como também a mística que norteia todo trabalho  tendo como perfil, Jesus –  o Comunicador por excelência.

Num segundo momento, o grupo demonstrou que embora sendo recém criado, já existem frutos do trabalho sendo colhidos, foi apresentado o site da paróquia, além de  matéria gravada em vídeo pela equipe tratando da visita de Nossa Senhora Aparecida à paróquia, do anúncio da nomeação do 4º Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, e  o trabalho da Infância Missionária.

Por último foi elaborado o planejamento de atividades da Pastoral da Comunicação.

A Pastoral conta com o apoio do Padre Damião Rogério e já dispõe de um espaço físico e alguns equipamentos para o desenvolvimento das ações.

Texto: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

Fotos: José de Anchieta

Comentários fechados.