Paróquia N. Sra. do Livramento realizou 1º Encontro com Crismandos

Após a Celebração da Missa neste domingo, (07),de setembro  os catequistas de Crisma reuniram-se na Matriz para organizar os últimos preparativos para as turmas que irão receber o Sacramento da crisma no dia 25 de Janeiro de 2015.

Durante o encontro a turma foi convidada a refletir sobre Crisma, compromisso do crismando, fé e fez-se um momento de memória sobre o Batismo. Jesus disse: “se alguém não nascer da água e do Espírito Santo não poderá entrar no Reino de Deus”. (Jo 3,5)

Estiveram presentes na reunião 399 adolescentes e jovens, o grupo de catequistas e o jovem. O encontro contou com a presença de catequista e palestrante Fellipe Ragner Vicente de Assis da cidade de Itapetim-PE  que fizeram a animação.

No encontro o Pe. Jerinaldo esteve reunido com os Catequista de Crisma de nossa paróquia. Durante o momento foi repassado informações no tocante a ficha de ingresso na comunidade cristã dos crismando e outras orientações, por exemplo: cada turma de crisma terá no máximo 25 pessoas tendo dois catequista de crisma como orientadores.

O desejo é que ao longo do percurso de crisma que terá a duração de 06 meses os jovens possam seguir a Jesus Cristo, este é o principal objetivo além da vida comunitária.

Já no próximo  dia 28/09 acontecerá na escola Maria Salomé de Almeida mais um encontro com os catequistas de crisma onde será apresentado com detalhes a apostila que será utilizada.

A Pastoral da Crisma tem como missão: preparar as pessoas que desejam confirmar sua fé católica para receber o Sacramento da Crisma (ou Sacramento da Confirmação), de modo que assumam seus papéis como cristãos e católicos, sendo luz do mundo e sal da terra.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.